Pensamentos em Palavras

Só mais um blog na internet…

Grace Slick – Let it Go

Posted by Rafa de Souza em 18/07/2009

Não tem muito o que dizer — a música fala por si só. Só não esperava que uma música dessas fosse tão difícil de encontrar.

Junto vai a letra original e a tradução que fiz — já que não encontrei em lugar algum — baseado na letra em inglês e na música. Como as duas diferem um pouco uma da outra, dei prioridade aos meus ouvidos ao invés dos meus olhos.

GRACE SLICK – LET IT GO

LETRA ORIGINAL

Some people say “Don’t go away just stay right here”
Some say “If you stay at home you’re gonna wind up alone”
Now you know you can’t go two different
ways you can’t believe everything you hear
And if  you always do just what you’re told
Then you’ve got no mind of your own

So if each man has a different plan let ’em go let ’em go
You have a power all your own
There’s a spirit child inside you ready for life and I know
It’s just waiting to see how you will grow
And when the spirit feels the need to wander let it go

Sometimes they say the only way is to really sing that song
Sometimes they say you’re singing that way too loud too long
And if they can’t make up their minds then I think I’ll make up mine
Whatever way I feel is the only way I’m gonna sing that song

And if people don’t seem to like it that’s O.K. let ’em go
Some day they’ll sing a song of their own
‘Cause there’s a spirit child inside them ready for life and I know
It’s just waiting to see how they will grow
And when their spirit feels a need to wander I’m sure they’ll go

Some people said “Try this,it’ll make your smile”
Some said “Don’t touch it, you end up crying”
Well it felt so good for a while but then I saw too many dying
When all they wanted to do was get a little higher
So if the game won’t follow through let it go let it go
And leave the loaded dice alone
‘Cause there’s a spirit child inside them ready for life and I know
It’s just waiting to see how they will grow

One too many-users lose it all
Then there’s no one-no one to help then break the fall
People just like you who say “Oh no that won’t be me”
End up face down-is that where you wanted to be

So if it’s going to bring you trouble let it go let it go
Remember that doesn’t mean you’ll be all alone
‘Cause there’s a spirit child inside them ready for life and I know
It’s just waiting to see how you will grow

TRADUÇÃO

Algumas pessoas dizem “não vá embora, só fique aqui”
Alguns dizem “se você ficar em casa, você vai terminar sozinho”
Agora, você não pode ir para duas direções diferentes.
Você não pode acreditar em tudo que ouve.
E se você sempre fizer tudo que é mandado,
Então você não tem pensamento próprio.

Então, se cada homem tem um plano diferente, deixe-os ir, deixo-os ir.
Você tem um poder só seu.
Há um espírito, criança, dentro de você, pronto pra vida e eu sei.
Ele está só esperando para ver como você crescerá
E quando o espírito sentir que precisa vagar deixe-o ir

Algumas vezes eles dizem que o jeito é realmente cantar aquela canção
Algumas vezes eles dizem que você está cantando muito alto por muito tempo
E se eles não podem se decidir, então eu acho que vou me decidir
Do jeito que eu me sentir é o único jeito que vou cantar aquela canção

E se as pessoas não parecerem gostar, está O.K., deixa-as ir
Algum dia elas vão cantar uma música delas próprias.
Pois há um espírito, criança, dentro deles, pronto para vida e eu sei.
Ele está só esperando para ver como eles crescerão
E quando seus espíritos sentirem que precisam vagar, estou certo de que irão

Algumas pessoas disseram “tente isto, fará você sorrir”
Alguns disseram “não toque nisto, você vai terminar chorando”
Bem, foi bom por um tempo, mas depois eu vi muito morrendo,
Quando tudo que eles queriam era chegar um pouco mais alto.
Então se o jogo não segue, deixe ir, deixe ir.
E deixe o dado viciado sozinho.
Porque há um espírito, criança, dentro de você, pronto pra vida e eu sei.
Ele está só esperando para ver se você crescerá

Um muitos – usuários perdem tudo
Então não há ninguém – ninguém para ajudar, então pare a queda
São pessoas exatamente como você que dizem “oh, este não serei eu”
Terminam com o rosto para baixo – é lá que você quer estar?

Então, se vai te trazer problemas, deixe ir, deixe ir
Lembre que não significa que você estará sozinho
Porque há um espírito, criança, dentro de você, pronto pra vida e eu sei.
Ele está só esperando para ver como você crescerá

Deixe uma Resposta

 
