Pensamentos em Palavras

Só mais um blog na internet…

Liberdade

Posted by Rafa de Souza em 10/08/2009

Os recentes acontecimentos me aproximaram de uma liberdade incomum.

Vejam só: meus anseios por liberdade não se dão por fotos ou por palavras escritas por outros, nem por imagem qualquer ou palavra proferida; mas são engatilhados por estes.

A imagem acima – ou algo parecido com ela – foi o começo dos meus desejos por liberdade. Para quem vive trancado em uma selva de concreto, um pouco de verde faz milagre – mesmo que existam lápides misturadas à paisagem. Olhar em volta e conseguir enxergar plenamente o horizonte, e se perder com ele, te da uma sensação de liberdade absoluta; te da uma sensação de domínio absoluto. O vento batendo forte contra o rosto, o silêncio – chega de barulho de carro! – e a paz libertam.

Somado a isso, uma conversa que me lembrou essa visão:

Uma viagem a Peruíbe e uma vista da praia que me deixou estático. Ver uma praia quase deserta – tirando a companhia do meu lado e um cachorro – traz consigo a sensação de que você é ínfimo… mas enfim.

Até então, tudo ótimo. O problema começou aqui:

http://alerkina.blogspot.com/2009/08/espaco-relativo.html

Esse foi o gatilho que disparou todos os outros. O sentido da visita ao cemitério tomou outro rumo depois disso; o desejo da imensidão voltou renovado; os antigos desejos de liberdade, fortalecidos. Tudo isso pela contraposição: não quero um espaço, eu quero todo espaço – a liberdade absoluta -, quero tudo!

Deixe uma Resposta

 
