Pensamentos em Palavras

Só mais um blog na internet…

5 minutos a mais por hora

Posted by Rafa de Souza em 26/10/2009

Passeando por alguns sites aí, vi essa frase e pensei: o que eu faria se, a cada hora, por cinco ínfimos minutos, o tempo deixasse de correr contra nós?

Isso, creio eu, é um sonho pra muitos de nós — trabalhadores e estudantes noturnos — e faz bastante falta para nós.

EU? Eu acho que aproveitaria esses 5 minutos de folga pra sair de mim mesmo e desligar-me de mim mesmo.

E vocês? Dan, Rafão, Myrna, Paulo…. fariam o quê?

5 Respostas to “5 minutos a mais por hora”

  1. Paulo Henrique said

    “Eis o segredo que a vida me confiou: vê, disse ela, eu sou o que deve superar a si mesmo indefinidamente” (Nietzsche, Além do bem e di mal, 259).

  2. Paulo Henrique said

    nem que seja por 5 minutos, absolutamente sem fama alguma, boa semana

  3. …sair de mim, já saio, hehehe.
    Creio que se tivessemos esses 5 minutos, seriam iguais aos minutos de nossas 24 horas, ou seja, sua Empresa lhe tomaria 2 min. e meio; a faculdade lhe tomaria 1 min. e meio; e, por fim, você teria 30 segundos a mais para descansar.
    Meu ponto de vista é…não mudaria nada

  4. Myrna said

    Pensar que se tivéssemos estes 5 minutos faria alguma diferença é, no mínimo, uma ilusão e, no fundo, uma questão insignificante.
    Observe que, se quisermos, podemos ter os 5 minutos de qualquer forma, podemos destacar 5 minutos de hora em hora e decidir o que fazer com eles… O que não temos é a consciência desta autonomia sobre o tempo.
    No fim, dá tudo no mesmo, porque de nada adianta termos ou não, decidirmos ou não, se o tempo é o único imperativo indestrutível.

  5. Rubem said

    o tempo é relativo…

Deixe uma Resposta

 
