Pensamentos em Palavras

Só mais um blog na internet…

Saudades II

Posted by Daniel Baseggio em 13/01/2010

…Acordou cedo, depois de uma noite mal durmida, não consegui pregar os olhos.
 Talvez teria mais inspiração, mas, depois que minha amada partiu os dias tornaram-se mais demorados. Tentei contar os dias, nem achei um calendário para saber que dia é hoje. Semanas, meses, anos, que horas são?
 Olhava para o céu, visões de vultos nas nuvens; tentei achar um pedaço do caminho que te separava da minha morada.
 Poxa vida, quero tentar construir um castelo de areia sem um balde; é como gritar sendo mudo, procurar sem ter por onde começar.
 Sei que você volta, sei que vai demorar. Saudades, um convite para a angústia, para aqueles momentos que vão voltar juntos com você.
 Parece que faz anos que você partiu, mas é apenas uma semana.
 Como disse, os dias demoram mais, e o tormento é contínuo, minha sorte é que tenho alguns dos poucos amigos que aliviam a esperança. Como uma grande pedra que rola precipício abaixo; assim me sinto, como se faltasse o chão.
 Espero por você, sentado num balanço, ou lendo um livro, ou me masturbando de ideias insensatas nas quais me levam a nenhum lugar.
 Mas te espero, de dia, de noite, ou debaixo de uma ponte ilhado em meio a uma enchente.
 As quatro estações num dia, pedi pra Deus me responder como a noite não mudava nesses dias. Como você, Deus também tirou férias!
 Saudades, eis a palavra que descreve aqueles momentos de glórias. O futuro e o fim, eu ando pairando e sonhando, mas, diga-me onde a noite te levou? Saudades, amor, vai voltar da mesma forma que foi: num instante.
…Tudo isso porque a noite te levou e eu não preguei os olhos…

Por Daniel – 13/01/2010

Deixe uma Resposta

 
