Pensamentos em Palavras

Só mais um blog na internet…

é o último

Posted by Daniel Baseggio em 21/11/2010

 A última música começa,
vêm cavalgando em suas ondas furiosas
deixando para tráz rastros e cascalhos
perdida em uma consoânte atônita

 Uma última palavra, um último adeus
uma nova chance para se aventurar na tormenta
montar na próxima onda do mar
e assim a árvore começa a enxergar

 Como poder olhar em seus olhos?
 Como fixar meu cérebro em não viajar?
 Como voltar pelo mesmo caminhar?
 
 Olhe, veja o que eu quero lhe mostrar:
sinta o meu jeito de falar da vida…
ela está perdida assim como a última lembrança,
que destruída e em ruína as esperanças.

 E enquanto rola a última ceia, a última música viaja;
e na sua última palavra, desgraçada, invalidou meu dia;
o último adeus deixou aquela velha e última lembrança:
 – que o dia da última injúria já passou – falou o último homem livre!

Uma resposta to “é o último”

  1. Cristian said

    Os parceiros

    Sonhar é acordar-se para dentro:
    de súbito me vejo em pleno sonho
    e no jogo em que todo me concentro
    mais uma carta sobre a mesa ponho.

    Mais outra! É o jogo atroz do Tudo ou Nada!
    E quase que escurece a chama triste…
    E, a cada parada uma pancada,
    o coração, exausto, ainda insiste.

    Insiste em quê?Ganhar o quê? De quem?
    O meu parceiro…eu vejo que ele tem
    um riso silencioso a desenhar-se

    numa velha caveira carcomida.
    Mas eu bem sei que a morte é seu disfarce…
    Como também disfarce é a minha vida!

    Mario Quintana

    _____________________

    Tua maneira unica lembra-me sempre algo de Mário Quintana, não a métrica, nem a rima, mas sim
    a profundidade e o que está velado!

Deixe uma Resposta

 
