Pensamentos em Palavras

Só mais um blog na internet…

Novo momento

Posted by Daniel Baseggio em 06/03/2011

Incidentes e momentos
outro apelo do minuncioso tempo,
que se apega ao desejo e a esperança
faz do homem maduro uma simples criança
que se apega ao sonhar.

Pensar e penetrar
outra solidão enfatizada por lembrança
outra estação de frio e insegurança
Uma filosofia barata para passar o tempo.

Marcas e depredações
daquilo que um dia sorriu,
que vê e sentes noites a fio
e não se importa mais com o amanhecer.

Se há um outro dia,
então sei que não há alegria
nem magia que propaga satisfação
senão por via de minha intuição.

6 Respostas to “Novo momento”

  1. Cristian said

    Estou assim, exatamente assim: Já não me importo mais com o amanhecer.
    Seria depressão? Não. Apenas a dura realidade de que minha existência
    no momento é como a estrela decadente.
    Como sempre, profundo e intenso como Doors Daniel. Obrigado.

  2. Marina said

    Primeiramente, parabéns pelo blog, achei tudo muito legal mas o que mais me interessou foi no que diz respeito ás poesias de Daniel.
    Bom, Daniel eu costumo escrever alguns poemas também e me identifiquei bastante com o que você escreve.Não costumo falar sobre poesias com ninguém, infelizmente muitas pessoas acham inútil escrever sobre amor, morte ou qualquer outro assunto. Acredito que a cultura brasileira não ajuda muito no que diz respeito a arte e por isso estou comentando aqui.
    Gosto de escrever porque sou uma pessoa que pensa muito antes de ter algumas atitudes e é claro que acabo me privando de muitas coisas por não agir com impulso, mas quando escrevo não preciso pensar no que vai acontecer depois ou no que vão comentar, simplesmente escrevo o que sinto.Através da poesia me liberto de sentimentos engasgados n’alma, realmente vivo quando escrevo.
    Enfim, como já disse me identifiquei e adorei suas poesias, então gostaria de saber como você define a poesia e qual a importância que você dá em escrevê-las.

    • Primeiramente Marina fico feliz em saber que gosta e sente a poesia, assim como eu.
      A poesia para mim, de primeira reflexão, é a expressão mais pura dos sentimentos, é a voz da inspiração sensual, emocional e, em raras vezes chega até ser racional; a poesia transforma, provoca um efeito para aquele que lê. É mecanismo de transformação e voz da essencia de cada um.
      E você Marina, sendo amante de poesia, como a definiria?
      Um bejo e Obrigado.

  3. Marina said

    Daniel, concordo com a sua opinião, aliás senti muita coisa quando li algumas de suas poesias.
    Assim como um olhar pode dizer muita coisa,
    Uma palavra pode ter diversos significados,
    Um verso desabafar muita tristeza,
    Uma poesia além de contar seus sentimentos faz outros sentirem também.
    Pra mim o verdadeiro sentido da vida é simplesmente sentir o que ela te proporciona, e a poesia é sempre puro sentimento.
    Como eu disse antes, muita coisa que deixo de viver, por motivos até ridículos,quase vivo quando escrevo e me consolo lendo os escritos de artistas que admiro e me identifico.
    Talvez o sentimento seja o melhor meio de se melhorar o mundo, na minha opinião, prova disso é a música, a poesia com arranjos musicais que é capaz de unir milhares de pessoas com opiniões e sentimentos parecidos.
    Bom, poesia é sentimento e sentimento é tudo.

Deixe uma Resposta

 
