Pensamentos em Palavras

Só mais um blog na internet…

Sobre os autores

Somos quatro: Daniel, Myrna, Rafael e Renato. Todos graduandos em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), de São Paulo. Como os interesses chegam a divergir bastante – e as vezes até entrar em conflito uns com os outros – achamos melhor reunir as palavras de cada um, ao invés de escrever sobre todos juntos. Então, lá vai:

Daniel Terentin Baseggio

Interessado em filosofia racionalista, em específico Descartes, fenomenologia e história da filosofia. No tocante à musica, é apreciador do rock clássico, como the doors e velvet underground.
No momento volta-se para seu projeto de pesquisa na área cartesiana, mas também se interessa por outros autores, como Leibniz e Merleau-Ponty, entre outros.
“Admiro a inteligência no desejo, ou seja, todos desejamos algo, melhor ainda se desejarmos ser racionais”.

Myrna Romero Rey Piccolo

Rafael de Souza Silva

Renato Gonçalves Toso

É um Estrangeiro e ultimamente vem procurando algum tipo de consolo em seus livros, especialmente naqueles de literatura clássica; em músicas, nos rocks clássicos de 60, 70 e 80; pois, infelizmente, ainda não pode voltar a se abrigar em garrafas de vinho e cigarros (ainda). Se interessa pelas filosofias do Absurdo e da Existência, além de ter um grande interesse por Fenomenologia, Ética, Política e Epistemologia. Tem também enorme apreço pelas ideias iluministas francesas e por seus escritores.

11 Respostas to “Sobre os autores”

  1. Feliz aniversário Junião (Renato), que toda a felicidade do mundo esteje contigo, continue sendo um cara firmeza que você é.
    Q

  2. cogumelinha said

    Olá! Admiro desde já. Li pouco, mas o suficiente para saber que quero mais. Vou colocá-los no meu Blogroll.

  3. …caros: dia 31/12 – meu aniver, quero saber de meus amigos, vamor tomar uma? Afinal, além de comemorar a passagem do ano, comemoro duas décadas pisando neste solo.
    …liguem para mim confirmando.
    ABS

  4. Andreia Braga said

    Oi….sou formada em filosofia pela UFOP Bacharelado e Licenciatura e agora estou cursando direito…..gostei do que li…..é dificil achar alguém pra conversar sobre filosofia….vocês devem saber bem disso…..podemos manter contato..que tal?? Meus estudos se focaram na área de estética, Adorno, Hegel, e principalmente Nietzsche…..na obra o Nascimento da Tragédia…..

    • Olá Andreia, estou lisongeado pela sua visita…
      De fato, discutir filosofia é defícil, alías, achar pessoas que discutem filosofia é defícil. As pessoas estão centradas no seu cotidiano e mergulhadas no seus prejuísos que se esquecem a importancia da filosofia para nossa vida.
      Estética é uma área bastante interessante, abre-se diversas discussões, pricipalmente de cunho subjetivo.
      Adoraria discutir com vc. No blog tem um escrito a respeito do Tipo Forte e do Tipo Fraco em Nietzche; crei que se vc ler podemos iniciar uma discussão.
      Abraços.

  5. Olá Andreia, estou lisongeado pela sua visita…De fato, discutir filosofia é defícil, alías, achar pessoas que discutem filosofia é defícil. As pessoas estão centradas no seu cotidiano e mergulhadas no seus prejuísos que se esquecem a importancia da filosofia para nossa vida.Estética é uma área bastante interessante, abre-se diversas discussões, pricipalmente de cunho subjetivo.Adoraria discutir com vc. No blog tem um escrito a respeito do Tipo Forte e do Tipo Fraco em Nietzche; crei que se vc ler podemos iniciar uma discussão.Abraços.
    +1

  6. arcanun said

    Parabéns pelo Blog! Sou formando em filosofia e me preparo para a pós em Ciência Política. Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: